sexta-feira, 12 de abril de 2013

ESTUPRADORES ESTUPRADOS


   O estupro é um crime violento, humilhante e perturbador, que deve ser punido de forma severa. Desejaria que esse ato fosse banido de nossa espécie, mas isso parece impossível. O que podemos fazer é combatê-lo com leis duras, informação e prevenção.

   Sempre tomamos conhecimento de casos de estupros e de estupradores que são capturados pela polícia. Quando isso acontece, alguns comemoram alegando que esses estupradores terão o que merecem, que provarão do seu próprio veneno. Isso é lamentável! Não é lamentável que a polícia capture um estuprador. Afinal, queremos uma polícia eficiente, que nos garanta segurança e proteção. O que é lamentável é que as pessoas comemorem por saber que um estuprador será estuprado por outros presos de forma cruel, assim como ele fez.

   Não estou de forma alguma defendendo estupradores! Caso quem esteja lendo esse texto sofra de amnésia, lembro que há poucas linhas atrás defendi penas severas pra tal crime.  Mas quem tem que fazer justiça é a justiça. Uma sociedade que passa a se apoiar em presidiários para ter justiça, torna-se o fiel retrato da ignorância e do atraso moral e social. Esperar que pessoas que cometeram crimes bárbaros se agridam entre si, é o tipo de solução que precisamos? É esse comportamento animalesco que vamos passar a nossos filhos como algo digno de júbilo? É essa solução baseada em violência e sem nenhum suporte de benefícios a sociedade que devemos adotar?

   Eu sei que muitas vezes nosso sistema se mostra falho e lento, mas querer encobrir uma falha com outra, não me parece algo muito sábio. Nós queremos uma mudança para melhor ou queremos criar mais pânico, violência e imoralidade? Por acaso, isso tem trazido bons resultados? Tem diminuído a incidência desses crimes? Pelo visto, não.

   Não estou desrespeitando a dor de pessoas que foram vítimas desse crime bárbaro. Com certeza, só sabe o que realmente é isso quem passa por uma situação dessas. E é justamente por isso que eu discordo daqueles que comemoram estupros entre presos. Justamente porque isso só piora as coisas, desgoverna mais ainda um trem já totalmente fora de controle. Lógico que alguém na pele de vítima deseja o pior castigo a seu agressor. Para um pai ou uma mãe, o estuprador de seu filho deve sofrer o máximo para pagar o que fez. Para uma mulher violentada, seu agressor deve sentir na pele a humilhação pela qual ela foi exposta. É perfeitamente normal que estas pessoas pensem assim, eu também pensaria. Não estou aqui bancando o super-humano. Como já deixei claro, estou apenas lamentando que as pessoas na busca sincera de uma melhora, estejam apoiando ações cegas que apenas pioram o que já se encontra em estado calamitoso.

Eis três exemplos de coisas que esses atos podem acarretar:

1°) Um estuprador pode se tornar mais violento  e insano. Quando sair da prisão, será alguém que trará mais riscos que antes;
2°) Estupradores e estuprados podem contrair DST’s (doenças sexualmente transmissíveis), gerando gastos por parte da saúde de um país já se encontra deficiente nesse quesito;
3º) Contraindo doenças, podem infectar suas namoradas ou esposas. E se quando estiverem livres, cometerem o mesmo crime, será bem pior. Um estuprador a solta já é aterrador, imagine um estuprador portador de uma doença sexualmente transmissível!;

Para resolver problemas como esse, devemos deixar de lado emoções e agir pela razão, inteligentemente, buscando resultados realmente lucrativos.


Carlos Wilker

Um comentário:

  1. No brasil hoje em dia infelizmente esse crime tem passado muito "despercebido",se um pai tem uma filha que foi estrupada , o governo lhe paga um tipo de beneficio,mais dinheiro não sara feridas psicológicas,e com isso o governo acaba "comprando" a virgindade da moça que sofreu o tal ato.

    ResponderExcluir