sábado, 4 de maio de 2013

AGRADECIMENTO

FOTO: Elaine Silva

 
MUITO OBRIGADO AOS AMIGOS, PARENTES, ALUNOS E TODOS QUE COMPARECERAM AO LANÇAMENTO DO NOSSO BLOG NO ÚLTIMA DIA 30/04 NO BAR "FASE LÍQUIDA".

ESSE BLOG É UMA BRINCADEIRA DE AMIGOS PARA OS AMIGOS, PARTICIPEM, COMENTEM, ENVIEM SEUS TEXTOS. SERÁ UMA HONRA PARA NÓS.

MUITO OBRIGADO!





Agora alguns esclarecimentos

 Depois da festa de inauguração do nosso blog na última terça-feira dia 30, no bar Fase Líquida, fui abordado por algumas pessoas que tiveram uma informação ou interpretação errada sobre o blog. Fui perguntado se o blog era um espaço de disputa entre dois ateus e dois religiosos sobre quem estaria com a razão. Deixo claro logo de imediato: não é nada disso.
A intenção do blog é discutir temáticas que sejam pertinentes para cada um dos quatro articulistas, sem nenhuma censura prévia sobre temas. Talvez essa dúvida tenha pinntado na mente de nossos leitores, alunos e conhecidos devido ao fato de que eu e Carlos Wilker somos dois conhecidos militantes ateístas e Edson Pereira é um teólogo com profunda formação, além do professor Rimário ser um grande conhecedor destes temas. É claro que a temática religiosa será bem presente no blog, principalmente pelo fato de que raras pessoas tentam travar algum debate profundo sobre o tema e a intenção deste blog é instigar debates que sejam tabus para as pessoas.
Mas volto a repetir: O blog não é tribuna de um único assunto. Haverão postagens com indicações de livros, álbuns musicais, filmes, discussão de questões sociais, históricas e filosóficas, além de um debate amplo sobre problemas cotidianos da nossas cidades (inclusive a questão da política). A intenção é encarar sem medo, mas com enorme respeito, temas espinhosos.
Outro esclarecimento é que o blog é uma brincadeira levada a sério, se você leitor quiser participar com uma opinião sinta-se livre para comentar os textos, será uma honra para nós. Se preferir instigar um debate sobre algum tema interessante mande seu texto para contraditório@gmail.com e, caso o texto obedeça as normas do bom senso, nós o publicaremos.

Por: Mário Júnior